domingo, 16 de agosto de 2009

Blindagem




Meu amigo Rodrigo Magalhães, o Magalha veio ao meu atelier com uma Fender Squier se queixando do excesso de ruído produzido pela guitarra. A solução nestes casos é a blindagem. A blindagem é um serviço muito solicitado no meu atelier. Guitarras e baixos equipados com captdores do tipo "single coil", ou seja de bobina única tendem a fazer um ruído batizado em inglês de "humming". Modelos consagrados como as Stratocaster e Telecaster entre outras guitarras e baixos apresentam este problema. A solução é blindar as cavidades e os captadores com fitas de cobre, com o intuito de bloquear as ondas eletromagnéticas que provocam o problema. Nas fotos é possível ver algumas etapas do processo.

5 comentários:

Luísa disse...

Obrigada pela visita ao olhardeperto1
Sou neta de artesão de cordofones...a coincidência é essa!
Beijinho terno!

angela disse...

Claudio.
Precisa de muita delicadeza para desmontar uma guitarra.
abraços

Gustavo Rangel disse...

showwwwwwwww

Graça Pereira disse...

Gosto do dom da guitarra e gostaria de ter aprendido...fiquei pelo piano!
Tb gosto muito do som da guitarra portuguesa...claro, não é? Felicidades no seu trabalho que me parece complicado. um bj Graça

Rodrigo Magalhães disse...

Cláudio, aqui é seu cliente e fã de carteirinha. Seu trabalho é ótimo e de confiança. Quem tem alguma dúvida de que é possível ter um instrumento de "segunda linha" com sonoridade de primeira, pode saber que um luthier como você pode tornar isso possível, mesmo para os ouvidos mais exigentes! Hesitei muito em comprar uma Squier Standard Reissue'70, que, frise-se, escolhi a dedo, mas hoje não tenho mais dúvidas de que seu toque mágico nela vale muito a pena ... Parabéns e obrigado!

Abraços,

Magalha