quinta-feira, 11 de junho de 2009

Jack Briggs












O luthier americano Jack Briggs mostra de maneira contundente a diferença entre um instrumento feito à mão por um profissional de primeira e um modelo industrial. O bom luthier usa madeiras muito mais nobres, design mais aprimorado, detalhes e acabamento inviáveis para a indústria.

Na série Artisan #3, modelo Apollo, o profissional faz uma leitura pessoal do clássico modelo Les Paul, acrescentando muita classe e sofisticação ao resultado final, como se vê nas fotos.
Neste modelo Briggs usa cedro espanhol no corpo, top em flamed claro walnut, jacarandá de madagascar no braço, african blackwood na escala, escudo, tampas das cavidades e controles de volume e tom, tarraxas Grover Rotomatic com botões de african blackwood, pestana e marcações em madrepérola e captadores Tom Short "Tombuckers".
Além de componentes de primeira, a seleção de madeiras e materiais de acabamento visam acançar um resultado final sóbrio e muito elegante. A maturidade, experiência e domínio desta artesania é o resultado de muitos anos de trabalho e experimentos.
Detalhe: o "preçinho" é módico. Apenas U$ 7,549.00.









Nenhum comentário: